Outra questão que gera muita polêmica é prioridade das habilidades.
Diz a regra 116 que, "A menos que uma mágica ou habilidade é instruir um jogador a tomar uma ação, que o jogador pode tomar ações a qualquer momento, é determinado por um sistema de prioridade. O jogador com prioridade pode lançar magias, ativar habilidades, e tomar medidas especiais."
Outra regra (101.4) que detalha essa situação: "Se vários jogadores podem fazem escolhas e / ou tomar ações ao mesmo tempo, o jogador ativo (o jogador que tem a vez) faz com que todas as escolhas necessárias, então o jogador seguinte na ordem do turno faz as escolhas necessárias, seguido pelos restantes jogadores não-ativo em ordem do turno."
Vamos por em prática a seguinte situação:
O oponente lança um Ecúleo e tenho na Mesa uma Arena Pyrexiana, na minha mão tenho 2 cartas logo:
De acordo com a regra 116 Sobre prioridade de ações vamos analisar passo-a-passo a situação:
1 - Na minha manutenção irá resolver primeiro a Arena Pyrexiana
2 - Irá resolver a habilidade do Ecúleo
Sendo assim tomarei 1 ponto de dano da Arena e ficarei com 3 cartas na mão, e não tomarei o dano do Ecúleo.
Diz a regra 116 que, "A menos que uma mágica ou habilidade é instruir um jogador a tomar uma ação, que o jogador pode tomar ações a qualquer momento, é determinado por um sistema de prioridade. O jogador com prioridade pode lançar magias, ativar habilidades, e tomar medidas especiais."
Outra regra (101.4) que detalha essa situação: "Se vários jogadores podem fazem escolhas e / ou tomar ações ao mesmo tempo, o jogador ativo (o jogador que tem a vez) faz com que todas as escolhas necessárias, então o jogador seguinte na ordem do turno faz as escolhas necessárias, seguido pelos restantes jogadores não-ativo em ordem do turno."
Vamos por em prática a seguinte situação:
O oponente lança um Ecúleo e tenho na Mesa uma Arena Pyrexiana, na minha mão tenho 2 cartas logo:
De acordo com a regra 116 Sobre prioridade de ações vamos analisar passo-a-passo a situação:
1 - Na minha manutenção irá resolver primeiro a Arena Pyrexiana
2 - Irá resolver a habilidade do Ecúleo
Sendo assim tomarei 1 ponto de dano da Arena e ficarei com 3 cartas na mão, e não tomarei o dano do Ecúleo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário