terça-feira, 23 de abril de 2013

Sideboard: A alma do Deck

Side board é um conjunto de 15 cartas reservas que servem para corrigir as fraquezas que possui seu deck contra outros baralhos.

Seu baralho nunca será invencível, sempre terá alguma fraqueza, o side board é seu aliado contra diversos oponentes e baralhos que irá enfrentar.

Antes de montar o side board é imprescindível que conheça todos os pontos fortes e fracos de seu baralho, para que possa montar um side board bem equilibrado que o ajudará a vencer o oponente.

Outro detalhe importante antes de montar o side board  é conhecer os baralhos que estão jogando em sua região e o estilo de jogo dos adversários, ter uma ideia dos baralhos dos oponentes é uma fonte valiosa para montar um bom side board. 


Montando um side board:

Há diversas maneiras de montar um side board  Atacar as fraquezas do oponente, defender seu deck, mudar a estratégia de seu baralho, etc. As mais comuns descreverei a seguir.


Atacar as fraquezas do oponente
Há jogadores que preferem atacar o oponente sem se preocupar com as fraquezas de seu próprio deck, ou prevê ganhar antes mesmo que isso aconteça, planejam side boards que deixam seu baralho mais agressivo contra alguns decks, o que pode finalizar mais rápido o jogo. O ponto fraco de um side agressivo é que contra decks de controle pode não funcionar bem.


Defender seu deck
Outra maneira de ganhar um jogo é com ajuda de seu side board é atrasar a estratégia do oponente, dificultando a jogabilidade e com isso ganhando tempo para que seu baralho desenvolva e ganhe a partida.


Mudar a estratégia do baralho:

Outros jogadores preferem utilizar as 15 cartas do side board para mudar completamente a estratégia do baralho, confundindo o oponente e assim ganhando o jogo.


Conclusão:
Assim como seu baralho, o side board necessita de constantes modificações a medida em que os oponentes vão mudando de estratégia e de baralhos, algumas cartas de seu side podem não serem tanto favoráveis quanto você acha que pode, faça testes modificações e lembre-se de sempre estar atualizado nas novas edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Marcadores

Seguidores