sábado, 30 de março de 2013

Regras Básicas de Magic - Proteção

Começarei o primeiro tópico com algumas dicas básicas de como jogar Magic. Essas dicas são para todos os níveis de jogadores, são dúvidas mais comuns que discuto com o pessoal quando jogamos.


Proteção

Uma palavra-chave de habilidade que aparece em criaturas. Uma criatura com proteção terá sempre “proteção contra X (que pode ser uma cor e/ou criatura)”. 
Ex. se a proteção contra o vermelho, por exemplo, ou então proteção contra Goblins. A proteção tem diversos efeitos específicos sobre a criatura:

• Todo o dano que seria causado por aquele tipo de fonte à criatura é prevenido.
Ex. UPiroclasma não dá alvo, mas dá dano, e dano é prevenido pela proteção, sendo, portanto, inútil contra criaturas com proteção contra o vermelho.

• A criatura não pode ser encantada por aquele tipo de Aura ou equipada por aquele tipo de Equipamento.

• A criatura não pode ser bloqueada por aquele tipo de criatura.

• A criatura não pode ser alvo daquele tipo de mágica ou das habilidades daquele tipo de card.

Obs: Outro exemplo clássico é uma Cólera de Deus não dá alvo, e também não dá dano, por isso destruiria criaturas com proteção contra o branco.


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