quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Habilidades - Portões Violados (Gatecrash)


Abaixo listaremos as novas habilidades de Portões Violados:

Extorquir (Toda vez que você conjurar uma mágica, poderá pagar {W/B}. Se fizer isso, cada oponente perderá 1 ponto de vida e você ganhará uma quantidade equivalente de pontos de vida.)

As regras oficiais para a habilidade de extorquir são as seguintes:

1.a. Extorquir é uma habilidade desencadeada. “Extorquir” significa “Toda vez que você conjurar uma mágica, poderá pagar {W/B}. Se você fizer isso, cada oponente perderá 1 ponto de vida e você ganhará uma quantidade de pontos de vida equivalente ao total de pontos de vida perdidos desta forma.”

1.b. Se uma permanente tem ocorrências múltiplas de extorquir, cada uma é desencadeada separadamente.

* Você pode pagar {W/B} no máximo uma vez para cada habilidade extorquir desencadeada. Você decide se quer pagar quando a habilidade é resolvida.

* A quantidade de pontos de vida que você ganha é baseada no total de pontos de vida perdidos, e não necessariamente no número de oponentes que você tem. Por exemplo, se o total de pontos de vida de seu oponente não puder mudar (porque aquele jogador controla Emperion de Platina, por exemplo), você não ganhará nenhum ponto de vida.

* A habilidade extorquir não tem nenhum jogador como alvo.

--------------------------------------------------------------------------

Cifrar (Depois, você pode exilar este card de mágica cifrado numa criatura que você controla. Toda vez que aquela criatura causar dano de combate a um jogador, seu controlador poderá conjurar uma cópia do card cifrado sem pagar seu custo de mana.)

2.a. Cifrar aparece em algumas mágicas instantâneas e feitiços. Ela representa duas habilidades estáticas, uma que funciona enquanto a mágica está na pilha e uma que funciona enquanto o card com cifrar está na zona de exílio. “Cifrar” significa “Se esta mágica for representada por um card, você poderá exilar este card cifrado numa criatura que você controla” e “Enquanto este card estiver cifrado naquela criatura, aquela criatura terá ‘Toda vez que esta criatura causar dano de combate a um jogador, você poderá copiar este card e conjurar a cópia sem pagar seu custo de mana.’”

2.b. O termo “cifrado” descreve a relação entre o card com cifrar enquanto na zona de exílio e a criatura escolhida quando a mágica representada por aquele card é resolvida.

2.c. O card com cifrar permanece cifrado na criatura escolhida enquanto o card com cifrar permanecer exilado e a criatura permanecer no campo de batalha. O card permanece cifrado naquele objeto mesmo que este mude de controlador ou deixe de ser uma criatura, enquanto este permanecer no campo de batalha.

* A mágica com cifrar é cifrada na criatura como parte da resolução daquela mágica, logo após os demais efeitos da mágica. Aquele card vai direto da pilha para o exílio. Ele não passa pelo cemitério.

* Você escolhe a criatura conforme a mágica é resolvida. A habilidade cifrar não tem aquela criatura como alvo, embora a mágica com cifrar possa ter como alvo aquela criatura (ou outra criatura) por causa de suas outras habilidades.

* Se a mágica com cifrar for anulada, nenhum de seus efeitos acontecerá, incluindo cifrar. O card irá para o cemitério de seu dono e não será cifrado em nenhuma criatura.

* Se a criatura deixar o campo de batalha, o card exilado não estará mais cifrado em qualquer criatura. Ele permanecerá exilado.

* Se você quiser cifrar o card com cifrar em uma permanente que não seja uma criatura, como uma Chave Rúnica que pode se transformar em uma criatura, aquela permanente precisa ser uma criatura antes de a mágica com cifrar começar a ser resolvida. O card só pode ser cifrado numa criatura.

* A cópia do card com cifrar é criada e conjurada no exílio.

* Você conjura a cópia do card com cifrar durante a resolução da habilidade desencadeada. Ignore restrições de tempo baseadas no tipo do card.

* Se você escolher não conjurar a cópia, ou não puder conjurá-la (por não ter alvos válidos disponíveis, por exemplo), a cópia cessará de existir da próxima vez em que as ações baseadas no estado forem executadas. Você não terá uma chance de conjurar a cópia depois.

* O card exilado com cifrar confere uma habilidade desencadeada à criatura na qual está cifrado. Se aquela criatura perder aquela habilidade e subsequentemente causar dano de combate a um jogador, a habilidade desencadeada não será desencadeada. Contudo, o card exilado continuará cifrado naquela criatura.

* Se outro jogador ganhar o controle da criatura, aquele jogador controlará a habilidade desencadeada. Aquele jogador criará uma cópia do card cifrado e poderá conjurá-la.

* Se uma criatura com um card cifrado causar dano de combate a mais de um jogador simultaneamente (porque parte do dano de combate foi redirecionado, por exemplo), a habilidade desencadeada será desencadeada uma vez para cada jogador ao qual ela causou dano. Cada habilidade criará uma cópia do card exilado e permitirá que você a conjure.

--------------------------------------------------------------------------

Impulso sanguinário 

O bônus para cada habilidade impulso sanguinário está ligado ao poder, à resistência e às outras habilidades do card de criatura com impulso sanguinário.

--------------------------------------------------------------------------

Batalhão

Batalhão é uma palavra de habilidade que aparece em itálico no início de habilidades que são desencadeadas quando você ataca com aquela criatura e pelo menos duas outras criaturas. (Uma palavra de habilidade não tem nenhum significado em termos de regras.)

* As três criaturas atacantes não precisam estar atacando o mesmo jogador ou planeswalker.

* Uma vez que uma habilidade batalhão tenha sido desencadeada, não importa quantas criaturas ainda estão atacando quando a habilidade é resolvida.

* Os efeitos das habilidades batalhão variam de card para card. Leia cada card com atenção.

--------------------------------------------------------------------------

Evoluir (Toda vez que uma criatura entrar no campo de batalha sob o seu controle, se ela tiver poder ou resistência maior que a desta criatura, coloque um marcador +1/+1 nesta criatura.)

As regras oficiais para evoluir são as seguintes:

5.a. Evoluir é uma habilidade desencadeada. “Evoluir” significa “Toda vez que uma criatura entra no campo de batalha sob o seu controle, se o poder daquela criatura é maior do que o desta criatura e/ou a resistência daquela criatura é maior que a desta criatura, coloque um marcador +1/+1 nesta criatura.”

5.b. Se a criatura tem múltiplas ocorrências de evoluir, cada uma é desencadeada separadamente.

* Quando comparar as características das duas criaturas, compare sempre poder com poder e resistência com resistência.

* Toda vez que uma criatura entrar no campo de batalha sob o seu controle, compare seu poder e sua resistência com os da criatura com evoluir. Se nenhuma das características da nova criatura for maior, evoluir não será desencadeada. Por exemplo, se você controlar uma criatura 2/3 com evoluir e uma criatura 2/2 entrar no campo de batalha sob o seu controle, você não terá a oportunidade de conjurar uma mágica como Crescimento Desenfreado para fazer a criatura 2/2 se tornar grande o suficiente para desencadear evoluir.

* Se evoluir for desencadeada, a comparação de características acontecerá novamente quando a habilidade tentar ser resolvida. Se nenhuma característica da criatura for maior, a habilidade não fará nada. Se a criatura que entrou no campo de batalha deixar o campo de batalha antes de evoluir tentar ser resolvida, use seus últimos valores de poder e resistência conhecidos para comparar as características.

* Se uma criatura entrar no campo de batalha com marcadores +1/+1, considere-os ao determinar se evoluir será desencadeada. Por exemplo, uma criatura 1/1 que entre no campo de batalha com dois marcadores +1/+1 fará com que a habilidade evoluir de uma criatura 2/2 seja desencadeada.

* Se múltiplas criaturas entrarem no campo de batalha ao mesmo tempo, evoluir poderá ser desencadeada diversas vezes, embora a comparação de características ocorra a cada vez que uma dessas habilidades tentar ser resolvida. Por exemplo, se você controlar uma criatura 2/2 com evoluir e duas criaturas 3/3 entrarem no campo de batalha, evoluir será desencadeada duas vezes. A primeira habilidade será resolvida e colocará um marcador +1/+1 na criatura com evoluir. Quando a segunda habilidade tentar ser resolvida, nem o poder nem a resistência da nova criatura serão maiores que os da criatura com evoluir, de modo que a habilidade não fará nada.

* Quando se compararem as características conforme a habilidade for resolvida, é possível que a característica maior tenha mudado de poder para resistência e vice-versa. Se isso acontecer, a habilidade ainda será resolvida e você ainda colocará um marcador +1/+1 na criatura com evoluir. Por exemplo, se você controlar uma criatura 2/2 com evoluir e uma criatura 1/3 entrar no campo de batalha sob o seu controle, sua resistência será maior e evoluir será desencadeada. Em resposta, a criatura 1/3 recebe +2/-2. Quando a habilidade evoluir tentar ser resolvida, seu poder será maior. Você colocará um marcador +1/+1 na criatura com evoluir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Marcadores

Seguidores